Principal Notícias Deficiente visual participa da “Corrida do Bem”

Deficiente visual participa da “Corrida do Bem”

88

  Deficiente visual participa da “Corrida do Bem”

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região (Siticom) se fez presente, com uma delegação de trabalhadores e amigos participando da “Corrida do Bem”, evento esportivo promovido pela FarmaSesi. Na oportunidade, Gerson de Giacometti, de 47 anos, que é deficiente visual esteve competindo, acompanhado do professor Adriano de Mattos, que atuou como guia.

Deficiente visual Gerson de Giacometti participa da “Corrida do Bem”.

“Correndo, você foca em um objetivo que é a chegada e assim esquece todos os demais problemas que tem no dia a dia isso é muito bom é um uma excelente motivação. Gostaria que o poder público, apoiasse mais o esporte por meio da aprovação de leis garantissem nossos direitos ou que o setor privado também se envolvesse mais para que pudéssemos ter mais opções de atividades físicas, mais inclusão social” comentou Gerson.

A “Corrida do Bem”, maior circuito de corridas de Santa Catarina, tem por objetivo estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral. Realizada pela FarmaSesi, o evento propõe unir o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem. Por isso, parte do valor das inscrições é revertida para uma instituição de amparo social. Este ano a corrida do bem de Joaçaba reverteu parte da arrecadação para a APAE de Joaçaba.

De acordo com o presidente do Siticom Pedro Nogueira, o sindicato é um incentivador, pois acredita que Sindicalismo também se faz com as ações pares além da sua categoria e levar Gerson para participar foi uma forma de incentivar as pessoas a se inspirar em seu exemplo.

“Foi um prazer ter todos os trabalhadores e amigos nos representando na “Corrida do Bem”, pois acreditamos em um sindicalismo cidadão que vai além das questões trabalhistas e outros temas específicos da categoria. Além disso, presenciarmos o esforço e a superação do Gerson, serve de incentivo para não desistirmos diante dos desafios que encontramos no dia a dia” comentou Pedro.

Deficiente visual participa da “Corrida do Bem”

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta