Principal Notícias Siticom e projeto “Mais Saber“ da Escola Melo e Alvim iniciam o...

Siticom e projeto “Mais Saber“ da Escola Melo e Alvim iniciam o programa Abrace Herval D’ Oeste

829

O Siticom(sindicato dos trabalhadores da construção civil e mobiliário), em conjunto com o Projeto “Mais Saber“ da Escola de Educação Básica Melo e Alvim, iniciam o projeto Abrace Herval, que é uma parceria público privada da Prefeitura Municipal.

Crianças irão pintar muros com várias obras que retratam brincadeiras antigas do artista Ivan Cruz

O programa permite que empresas, instituições e pessoas físicas ou jurídicas assumam a responsabilidade de urbanizar e manter áreas públicas do município.

O Siticom, em conjunto com o Projeto “Mais Saber”, irá colorir os muros da cidade, levando as obras do artista Ivan Cruz com o projeto “Brinquedos e Brincadeiras Antigas”. O projeto foi desenvolvido em várias etapas.

Em um primeiro momento, foi escolhido o tema a ser desenvolvido com as crianças. Depois, foram trabalhadas, em sala de aula, várias obras que retratam brincadeiras antigas do artista Ivan Cruz. Após, foi solicitado, ao artista, sua autorização para que suas obras ganhassem vida nos muros da cidade. As crianças, então, fizeram releituras das obras escolhidas na sala de aula para realizar a etapa final que será transferi-las para os muros da cidade. Nesta etapa final, 40 alunos, acompanhados pelos professores do Projeto e supervisionados pelo Diretor do Siticom, Junior Corrêa, irão pintar as obras nos muros da cidade .

A professora Julie S. Antunes do Projeto Mais Saber, salienta que “Em meio a tanta tecnologia, as crianças acabam deixando de ser crianças, permanecendo em frente de um celular ou de computadores. Com este projeto, mostrou-se que é muito mais divertido e prazeroso as brincadeiras ao ar livre. E é tão gratificante perceber que eles gostaram dessas brincadeiras e que acabamos resgatando um pouco das brincadeiras antigas.”

A etapa de pintura dos muros envolverá maior responsabilidade e logística, pois será necessário o descolamento dos estudantes até o muro escolhido e seu acompanhamento diário no desenvolvimento das atividades

Para o Presidente do Siticom Pedro Nogueira, “Esta etapa é a mais esperada, pois vai dar vida aos painéis de mais de 3 metros de cumprimento. Será nessa fase que a população poderá conferir as obras de artes que estes estudantes irão transformar seus desenhos no muro da cidade. Estamos felizes por fazer parte do projeto “Abrace Herval” e, ao mesmo tempo, orgulhosos dos estudantes e dos professores que assumiram está missão conosco de embelezar a nossa cidade” destacou.

O início das pinturas começam nesta terça feira(25) a partir das 13h e 30 minutos no muro da rua São Paulo

Fonte :http://www.radiolider.am.br/novo/siticom-e-projeto-mais-saber-da-escola-melo-e-alvim-iniciam-o-projeto-abrace-herval/

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta