Principal Notícias Siticom Joaçaba participara do encontro Internacional dos trabalhadores da construção e da...

Siticom Joaçaba participara do encontro Internacional dos trabalhadores da construção e da madeira

132

 

Gostaríamos de informar que a reunião de diálogo social  está confirmada e contamos com a presença do Sr Pedro Nogueira Júnior.

Atenciosamente,

 Euan Gibb – Coordinador de Proyectos

Oficina para América Latina y el Caribe – ICM

 Atendendo a convite da FETICOM /SC e da A BWI ICM – Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira ICM é a federação sindical global que agrupa sindicatos livres e democráticos com membros nos setores de construção, materiais de construção, madeira, florestas e aliados. Nossa missão é promover o desenvolvimento de sindicatos em nossos setores em todo o mundo e promover e fazer valer os direitos trabalhistas no contexto do desenvolvimento sustentável. A ICM agrupa em torno de 350 organizações sindicais, representando cerca de 12 milhões de membros em 130 países. A sede está localizada em Genebra, na Suíça, mas a organização tem escritórios regionais e de projetos localizados no Panamá, Malásia, África do Sul, Índia, Burkina Faso, Chile, Quênia, Rússia, Costa Rica, Peru e Brasil. A ICM tem um status Consultivo Especial no Comitê Econômico e Social das Nações Unidas e está envolvida com organizações internacionais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Confederation of International Contractors’ Associations(CICA) e as instituições financeiras regionais e internacionais, como o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio (OMC). A organização busca melhorar as práticas de contratação e trabalhistas e promover, implementar e fazer valer os direitos trabalhistas através do tripartismo, diálogo social e do desenvolvimento sustentável da política industrial. Para isso ela se vale de praticas negociçãos e dialogos frequentes com as maiores empresas do mundo tendo assinado hoje 22 acordosmarco internacionais com empresas como: GDF Suez, Faber-Castell e LafargeHolcim, entre outras. Siticom na pessoa do seu presidente Pedro Nogueira estará participando do encontro de diálogos que acontecerá nos dia 22 e 23 de Novembro na  Cidade de porto Alegre Rio Grande do Sul .

Para o Presidente do Siticom Joaçaba , toda a troca de experiência neste momento é fundamental para que possamos avançar na defesa dos trabalhadores .

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta