Principal Notícias Segurança do trabalho em pauta na construção

Segurança do trabalho em pauta na construção

532

 

Segurança do trabalho em pauta na construção

Aconteceu no dia 20/09/2018 nas dependências do CREA( conselho regional de engenharia  e Arquitetura ) na Cidade de Joaçaba o Lançamento da 1° Gincana de saúde e segurança na construção que tem como organizador o Sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região – Siticom Joaçaba  .

O evento faz parte do projeto “Construindo Juntos” que já realizou a primeira etapa com o lançamento do 1° concurso fotográfico  Boas Práticas de saúde e segurança na construção em conjunto com a palestra  do especialista Cosmo Palasio na dependências da  UNOESC . Nesta etapa do projeto foi apresentado aos presentes o regulamento da 1° gincana saúde e segurança  que envolve varias atividades entre elas palestras nos canteiros de obras em conjunto com o SESI . Além der atividades  de cunho social que se inicia no mês de outubro até o mês de Dezembro que movimentará todos os trabalhadores da área da construção e contará com atividades que movimentará a comunidade numa geral . O ponto alto da 1° Gincana se dará em um evento publico que medirá o conhecimento dos trabalhadores no dia 08 de Dezembro de 2018 com início às 9 horas.

O evento de lançamento contou  com apalestra A Importância da Saúde e Segurança, proferida por Robinson Dresch, engenheiro de produção mecânica com especialização em engenharia . A 1° gincana saúde e segurança conta ainda com o apoio do MPT ( ministério Publico do Trabalho ) Joaçaba , SESI , Instituto técnico –Campos Luzerna e voluntários .

Segundo o Empresário Sidnei Roberto Paludo, diretor de engenharia Diretor da Empresa Paludo empreendimento que fez uso da palavra em nome de todos os empresários e empresas apoiadoras do evento  “ Em nome das empresas da construção civil que estão participando em conjunto com o SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DE JOACABA, SESI, IFC de Luzerna e voluntários deste novo ciclo de palestras de conscientização dos nossos colaboradores sobre Segurança do Trabalho, através do projeto “CONSTRUINDO JUNTOS” e “GINCANA DA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO”, gostaríamos de ressaltar o empenho de todos os envolvidos em minimizar os acidentes de trabalho, bem como de proteger a integridade e a capacidade de trabalho de cada empregado.Nosso pensamento é oferecer um ambiente de trabalho saudável e seguro, bem como garantir saúde física e mental dos trabalhadores. Desta forma não estamos medindo esforços para isso, mesmo com esse cenário de crise em que nos encontramos, estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que todos participem e aproveitem a oportunidade de aprender cada vez mais sobre Segurança do Trabalho.”

Segundo o presidente do Siticom Joaçaba Pedro Nogueira “ este momento é um único no sentido de unir todos os trabalhadores , empresários , poder publico e sociedade em geral , mostrado que a conscientização de todos é que faz reduzir a zero nosso acidentes e mortes , neste sentido as parcerias já mostram que estamos no caminho certo pois há mais de 2 anos não tivemos registro de acidentes graves na nossa região , aproveito o espaço para convidar a todos para s atividades que estarão acontecendo durantes os próximos meses , finalizou o presidente do Siticom .

Maiores informações com as empresas participantes ou diretamente no Siticom Joaçaba, pelo telefone: 49 3554-0355 ou pelo site: www.siticomjoacaba.org

Fotos : Paulo Afonso Silva 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta