Principal Notícias Siticom e projeto “Mais Saber“ da Escola Melo e Alvim finaliza a...

Siticom e projeto “Mais Saber“ da Escola Melo e Alvim finaliza a galeria a céu aberto.

236

Ivan Cruz  “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

 

O Siticom(sindicato dos trabalhadores da construção civil e mobiliário), em conjunto com o Projeto “Mais Saber“ da Escola de Educação Básica Melo e Alvim, finalizam  o projeto  “ brincadeiras de Criança “ que faz parte do programa “Abrace Herval “, que é uma parceria público privada da Prefeitura Municipal.

 As crianças através da pintura em muros as  várias obras que retratam brincadeiras antigas do artista Ivan Cruz

Em um primeiro momento, foi escolhido o tema a ser desenvolvido com as crianças. Depois, foram trabalhadas, em sala de aula, várias obras que retratam brincadeiras antigas do artista Ivan Cruz. Após, foi solicitado, ao artista, sua autorização para que suas obras ganhassem vida nos muros da cidade. As crianças, então, fizeram releituras das obras escolhidas na sala de aula para realizar a etapa final que será transferi-las para os muros da cidade. Nesta etapa final, 40 alunos, acompanhados pelos professores do Projeto e supervisionados pelo Diretor do Siticom, Junior Corrêa, irão pintar as obras nos muros da cidade.

Nesta faze de conclusão, levou-se em consideração o recesso escolar que fez com que fosse retomado somente agora e concluída a galeria a Céu Aberto.

A professora Julie S. Antunes do Projeto Mais Saber, salienta que “Em meio a tanta tecnologia, as crianças acabam deixando de serem crianças, permanecendo em frente de um celular ou de computadores. Com este projeto, mostrou-se que é muito mais divertido e prazeroso as brincadeiras ao ar livre. E é tão gratificante perceber que eles gostaram dessas brincadeiras e que acabamos resgatando um pouco das brincadeiras antigas.”

Para o Presidente do Siticom Pedro Nogueira, “Ajudar a entregar esta galeria de arte ao céu aberto foi um prazer, pois ao mesmo tempo recordei minha infância e os meus amigos que foram tão importantes na formação do meu caráter , além de ver as os estudantes deixando de lado um pouco os seus equipamentos eletrônicos para vivenciar estas brincadeiras que muitos nem conheceriam, quero aqui parabenizar a escola e seus professores que contribuíram para que esta obra fosse concretizada”. Finalizou o presidente do Siticom Joaçaba

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta