Principal Notícias Importância do sindicato

Importância do sindicato

622

Não poucas às vezes que os trabalhadores têm dúvidas, ou até mesmo sentem-se lesados em seus direitos. E, quando isto acontece, que o Siticom Joaçaba vai orientá-lo sobre a forma de exigir o cumprimento dos seus direitos. Para isto, os sindicatos representativos de cada categoria estão devidamente credenciados para buscar as devidas soluções dos impasses envolvendo o trabalhador.

Alguém acha que os patrões iriam dar aumento espontaneamente? Pois é, os reajustes e a ampliação dos direitos são conquistas dos sindicatos, que organizam e mobilizam os trabalhadores, esclarecem  sobre suas lutas, realizam greves, apresentam propostas, negociam e conseguem bons acordos. O Siticom- Joaçaba ainda conquistou aumento real nos salario nos últimos anos, a extinção  do trabalho aos sábados, feriados nos dias 24 e 31 de Dezembro além de vários outros benefícios .

Infelizmente, a maioria dos sindicatos enfrentam um problema comum Muitos trabalhadores não valorizam ou só valorizam quando seus direitos são retirados  .

Poucos apercebem-se que os principais motivos para que um trabalhador seja filiado ao sindicato da sua categoria são a união, a segurança, a importância da sua participação e a conquista de benefícios. Se o Trabalhador não participar imbuído destes intuitos, o sindicato perde totalmente o objetivo de sua existência.

Em suma, os sindicatos têm grande importância na vida dos trabalhadores, sobretudo porque os direitos e as garantias são negociados e conquistados para toda uma categoria, não se tratando de algo individual ou que atinja apenas uma pequena parcela do universo de trabalhadores.

Nosso recado é para você, trabalhador: torne-se associado do Siticom Joaçaba, seja participativo nas assembleias, nas negociações, e leve ao seu sindicato a sua contribuição. É importante que todos estejam organizados em torno da defesa dos interesses da classe.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta