Principal Notícias SITICOM e MPT abrem novas vagas de qualificação para trabalhos em altura

SITICOM e MPT abrem novas vagas de qualificação para trabalhos em altura

154

O Programa “Juntos pela Vida”, que tem o objetivo de orientar trabalhadores e empresários sobre boas práticas de saúde e segurança, com ênfase nas Normas Regulamentadoras 18 (construção civil) e 35 (trabalho em altura), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba – SITICOM em parceria com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – MPT, comunica que serão abertas novas vagas de qualificação para as demais categorias de trabalhadores, tendo em vista a necessidade de se qualificar e conscientizar um maior número de profissionais acerca da importância de se evitarem acidentes de trabalho.

SITICOM e MPT abrem novas vagas de qualificação para trabalhos em altura

Os cursos são gratuitos e serão oferecidos aos sábados, com calendário pré-estabelecido, devendo os interessados procurarem a secretaria do SITICOM para preenchimento do cadastro.

Para o Presidente do SITICOM Joaçaba, Pedrinho: “O principal objetivo do programa vem sendo alcançado, pois não registramos até o momento acidentes graves ou mesmo mortes na construção civil da base de atuação do SITICOM. Percebemos, no entanto, a necessidade de oferecer nossos cursos às demais categorias que necessitam desses conhecimentos, de forma gratuita, com o objetivo de se criar uma cultura de conscientização em saúde e segurança do trabalhador”.

O Procurador do Trabalho Anderson Luiz Corrêa da Silva, do MPT em Joaçaba, destacou a importância de também se promover a capacitação de profissionais de outras atividades econômicas, além da construção civil, tendo em vista que diversos prestadores de serviços estão sujeitos a riscos semelhantes. Lembrou o procurador que quaisquer atividades acima de dois metros são consideradas como “trabalho em altura” para fins de aplicação das normas vigentes, pois oferecem graves riscos à integridade física do trabalhador.

SITICOM e MPT abrem novas vagas de qualificação para trabalhos em altura

 

Fonte: Assessoria/SITICOM

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta