Principal Notícias Foi por meio das mobilizações sindicais que conquistamos benefícios importantes

Foi por meio das mobilizações sindicais que conquistamos benefícios importantes

1637

Ser sócio ou não do sindicato representativo é uma decisão que cabe apenas ao trabalhador. Trata-se, na verdade, de um direito constitucional que lhe foi garantido depois de muitas lutas. Você já parou para pensar na da importância deste direito? Quando você opta por ser sócio do seu sindicato é como se você estivesse fazendo uma poupança de garantias para a sua vida profissional, pois está escolhendo participar ativamente nas ações que vão assegurar os seus diretores trabalhistas.

Escolher ser um trabalhador sindicalizado é optar por fortalecer a luta de toda uma categoria por melhores salários, mais segurança no trabalho, pela manutenção e ampliação dos seus pacotes de benefícios, entre tantas outras importantes garantias que só podem ser alcançadas quando os trabalhadores se organizam em suas respectivas entidades representativas. Assim, juntos, os trabalhadores tornam-se fortes o suficiente para fazer as suas negociações, articular e lutar por suas propostas de melhorias.

Contudo, é importante lembrar que as conquistas não chegam apenas com o ato da sindicalização. É preciso muito mais! É fundamental que você esteja ali, no cotidiano, participando efetivamente das lutas, das mobilizações para que venham mais e mais garantias trabalhistas e transformações sociais. Este foi o caminho de todos os avanços obtidos pelos sindicatos ao longo de sua existência como entidade representativa de uma determinada categoria. O mundo do trabalho não seria o mesmo se não houvesse a reivindicação pela incorporação de mais benefícios à carteira de trabalho. Foi por meio das mobilizações sindicais que conquistamos benefícios importantes como o vale-refeição, o 13o. salário e a PLR, entre tantos outros. Sindicalize-se e nos ajude a avançarmos ainda mais.

ARTIGOS SIMILARES

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta