Principal Destaques Vem aí as eleições do SITICOM de Joaçaba e Região

Vem aí as eleições do SITICOM de Joaçaba e Região

792

No dia 05 de fevereiro vamos exerça sua cidadania e garanta que seus direitos sejam assegurados. Não deixem de participar das eleições da nova diretoria do SITICOM que serão realizadas das 7 às 18 horas. Para garantir que todos possam votar, teremos urnas itinerantes nos canteiros de obras, bem como uma fixa na sede do SITICOM. Contamos com todos vocês.

Para que um sindicato seja realmente forte, atuante e independente, é preciso contar com uma base organizada A visita aos trabalhadores e trabalhadoras em seus locais de trabalho nunca foi uma prática dos nossos dirigentes sindicais.

O único contato que os mesmos tinham com nosso sindicato era no momento de fazer a homologação (quando o trabalhador é mandado embora). Buscando estreitar esse vínculo através de encontros mais regulares, a diretoria atual quando assumiu esse mandato temporário, tinha como meta número um, visitar as empresas e ouvir de cada trabalhador (a), suas necessidades e anseios.

Acreditamos que um sindicato de luta, deve se fazer presente no dia a dia do trabalhador(a), isto é, no canteiro de obra, e nas empresas madeireiras. Um sindicato de luta vai até as empresas contribuindo com o processo de formação e de esclarecimento
sem medo do patrão. Um sindicato de luta está presente no dia a dia do trabalhador (a). Nesse sentido essa diretoria está cumprindo sua missão.

Direção do SITICOM/Joaçaba Em muitos anos de existência, nosso sindicato passou por várias experiências e mudou muito,
juntamente com a categoria, com o país, com o mundo. Após passar por experiências boas e ruins, hoje ele é a ferramenta
mais consistente que os trabalhadores têm em suas mãos, na luta contra a exploração.

O SITICOM/Joaçaba ganhará uma nova cara após a próxima eleição marcada para 05 de fevereiro de 2015, com urnas itinerantes que percorrerão as empresas e também uma urna fixa na sede do sindicato para os sócios votarem. As eleições ganham importância em virtude das modificações que vem ocorrendo em nosso sindicato. Ao assumir a direção, essa diretoria
possibilitou modificações na forma de defender os direitos e atender os trabalhadores (as).

O resultado da eleição irá dar o tom do que está por vir nos próximos anos. Se queremos um sindicato vivo e atuante em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras ou a volta ao passado. Essa opção é de vocês. Confira os nomes que compõem a chapa da eleição:

Diretoria Executiva:
Presidente:  Pedro Nogueira Junior.

Secretário-Geral: Vanderli Fernandes De Borba.

Tesoureiro: Valdecir Stil.

Diretoria – Suplentes:
Junior Cezar Nunes Correa,
Neide Maria Schlindwein,
Adriano Almeida Ramos.

Conselho Fiscal – Efetivos:
Rudolfo Pfeiffer,
Aliba Branco De Camargo,
Nilo Etore Valmorbida.

Conselho Fiscal – Suplentes:
Sandro Jose Vastres,
Sergio Nunes Correa,
Eraldo Antonio Da Costa.

Delegados Representantes junto à Federação Efetivos:
Pedro Nogueira Junior,
Rudolfo Pfeiffer.

Delegado Representante junto à Federação  Suplentes:
Valdecir Stil,
Junior Cezar Nunes Correa.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta