Principal Notícias Lançamento do Projeto ‘Abrace Herval’ é marcado por 20 adesões

Lançamento do Projeto ‘Abrace Herval’ é marcado por 20 adesões

355

A Administração de Herval d´Oeste lançou na noite desta quinta-feira (6) o Projeto Abrace Herval. O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, marcou a assinatura de 20 termos de cooperação de parceria público-privada.

 

Coordenação Projeto Abrace Herval

O programa permite que empresas, instituições e pessoas físicas ou jurídicas assumam a responsabilidade de urbanizar e manter áreas públicas do município. Em contrapartida, quem adota os espaços públicos pode veicular publicidade no local, conforme critérios estabelecidos no contrato.

Nesta primeira etapa do projeto foram adotados pontos de ônibus, muros que serão pintados e a doação de lixeiras. “Quero agradecer todos que estão participando. Com essa atitude estão colaborando para uma Herval d´Oeste melhor”, discursou o autor do projeto, vereador Ronaldo Lourenço da Rosa.

Ronaldo fez questão de lembrar que a ideia nasceu em 2014, com o então vereador Davi Frozza, que foi convidado para o ato. “Essa foi uma proposta dele, e que foi sendo alterada com a colaboração dos vereadores. Eu desenvolvi algumas modificações e fiz articulações com as secretarias para que ela se tornasse realidade. O projeto terá três etapas: Abrace Herval, depois Ame Herval, e posteriormente Acredite em Herval d´Oeste. Com cada um doando um pouquinho, teremos uma cidade melhor para se viver”, disse.

O ex-vereador, escritor e sociólogo Davi Frozza, ficou satisfeito em ver sua proposta sendo finalmente implementada em Herval d´Oeste.  “Fico feliz em ver essas pessoas maravilhosas tirarem o projeto da gaveta. São pessoas que de fato abraçaram Herval. Tenho certeza que em alguns meses mais pessoas vão abraçar essa causa, que está acima de qualquer partido ou vaidade. O que importa é que os hervalenses estão se unindo por uma causa justa, e que gradativamente poderemos observar uma cidade embelezada”.

Para o prefeito em exercício, Mauro Martini, a assinatura dos termos consolida um momento importante para o município. “Esse projeto vai dar uma nova cara para o meio urbano de Herval d´Oeste, e principalmente elevar a autoestima dos hervalenses. Com a iniciativa dessas pessoas, que estarão contribuindo com melhorias e manutenção dos espaços públicos, teremos uma cidade melhor”, destacou.

Siticom Representado Pelo seu Presidente Pedro Nogueira e Secretario geral Junior Correa assinado o termo de adesão .

Os interessados em participar do programa podem procurar o setor de Planejamento da Prefeitura. Informações pelo fone (49) 3554-0922.

Fonte : Portal Caco da Rosa 

http://www.cacodarosa.com 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta