Principal Notícias Abril Verde supera expectativas: mais de 40 atividades realizadas

Abril Verde supera expectativas: mais de 40 atividades realizadas

772

Abril Verde supera expectativas: mais de 40 atividades realizadas

 
  • Abril Verde supera expectativas: mais de 40 atividades realizadas
Foto:Divulgação

O mês de abril foi dedicado à prevenção de doenças, acidentes e mortes no ambiente de trabalho e a Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Joaçaba (CISTT),  organizou mais de 40 atividades alusivas ao tema. Diversos setores da sociedade se envolveram na programação, que pela primeira vez aconteceu de forma conjunta nas cidades de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, o que superou a expectativas da organização.

De acordo com o coordenador das atividades do Abril Verde, Pedro Nogueira, um dos diferenciais da programação foi o Paredão de Escalada de 10 metros de altura, que possibilitou que a comunidade em geral sentisse a sensação de como é realizar trabalho na parte externa de um prédio de três andares e ainda, que fosse informada sobre os equipamentos de segurança necessários nesse tipo de atividade.

“Mais de 1,500 pessoas assinaram a lista de participação do paredão, entre elas, crianças, adultos e até idosos que, dentro de suas limitações encararam o desafio de escalar e levaram para casa as orientações sobre trabalho seguro que foram repassadas no local” afirmou Pedro.

Outros pontos altos da programação foram: o ato público que reuniu empresários, sindicatos, trabalhadores, representantes políticos e comunidade em geral na praça da Prefeitura de Joaçaba e chamou a atenção para os acidentes e mortes no ambiente de trabalho; A exposição de cruzes em memória das vítimas fatais de acidentes e as oficinas de saúde, o VIII Seminário de Saúde que teve palestras com o procurador do Trabalho Anderson Correa da Silva e do especialista de saúde e segurança, Cosmo Palasio e ainda, o Concurso Fotográfico que distribuiu R$ 2,500 em prêmios  para as fotos que melhor retrataram flagrantes de trabalho não seguro.

“O Abril Verde mostrou que juntos podemos conseguir bons resultados quanto à conscientização sobre a necessidade de prevenir doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Precisamos agora, que todas as informações repassadas sejam colocadas em prática os outros dias do ano na busca de zerarmos os acidentes e mortes em nossa região” finalizou Pedro Nogueira.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

http://www.cacodarosa.com/noticia/21217/abril-verde-supera-expectativas-mais-de-40-atividades-realizadas

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta